sábado, 28 de maio de 2011

CRENTES NÔMADES

Nômades são pessoas que não param em lugar algum. Vivem de lugar em lugar em busca de sobrevivência, e a duração em algum lugar depende de como as coisas estão favoráveis sempre do ponto de vista material. Essas pessoas geralmente perdem sua identidade assimilando elementos das várias culturas por onde passam. Muitos crentes nos dias de hoje estão vivendo de forma nômade espiritualmente falando, vivem de igreja em igreja, assimilam em parte costumes e doutrinas de todas as igrejas, mas terminam por não se firmarem em nenhuma delas.

São geralmente bons críticos dos outros, mas falhos na auto-crítica; isto é: conseguem com muita precisão perceber onde existe uma falha por menor que seja, só não conseguem ver o erro que estão cometendo. Geralmente valorizam de cada igreja aquelas coisas que lhe agradam, mas nunca aprendem a conviver com aquelas que agradam os outros, e o que é pior, nunca se preocupam com o que realmente agrada a Deus, mas só com o que agrada a si mesmo. Em uma igreja não fica por causa do pastor, em outra por causa do louvor, em outra por causa da doutrina, em outra por causa das exigências e cobranças, e por aí vai. O crente nômade nunca pensa sobre o quanto poderia servir, ser útil a Deus e ao próximo, ele pensa a maioria do seu tempo no quanto está precisando receber compreensão, carinho, cura, prosperidade, promoção, reconhecimento, alegria e bem-estar. Até conhece muitos textos isolados da Bíblia, mas nunca dar muita atenção aquele que diz: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (Atos 20:35).

Na procura de muitas bênçãos, aproveitam todas as programações das igrejas da cidade, e desse modo nunca tem tempo para a igreja onde é membro, quando aparece é para notar todas as coisas erradas que porventura esteja acontecendo em sua igreja, e com esse procedimento o crente nômade nunca cresce espiritualmente, nem contribui para o crescimento de sua igreja. Aos que assim vivem a palavra de Deus adverte: “Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram” (Hebreus 13:9). Note bem a frase: “doutrinas várias e estranhas”! Tenha cuidado com aquelas práticas misteriosas com aparência de poder espiritual, mas estranhas as Escrituras Sagradas.

Pr. Vinicio Pacífico de Melo
PASTOR DA IGREJA BATISTA EM VARJOTA - CE


VEJA TAMBÉM:






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de maio de 2011

TRÊS FATORES DETERMINANTES NO CASAMENTO

O casamento é a união de um homem e uma mulher. Moral e legalmente eles estarão vinculados por toda uma vida. Assim o lar é estabelecido e a família mantida. Marido e mulher são declarados, conforme a Bíblia Sagrada, como sendo "uma só carne". Deus quer atuar em nosso viver e em especial nas seguintes áréas:

1. SOCIAL - Quando Abraão notou que seu filho Isaque já estava em idade de se casar, mandou buscar-lhe uma esposa entre os membros da sua parentela (Gn 24:3-4). Muitos casamentos têm fracassado, porque os cônjuges não tiveram o cuidado de escolher como esposa (ou marido), alguém que comunga a mesma fé, a mesma esperança e o mesmo temor a Deus, preferindo casar-se com pessoas não crentes. (Trevas não combina com luz)

2. CULTURAL - É evidente que o simples fato de uma pessoa ser dotada de elevado nível cultural não a faz automaticamente melhor do que ninguém. Mas evitando-se generalizar, a compatibilidade entre os membros do casal é bem mais fácil, quando marido e esposa têm o mesmo nível cultural ou aproximado. A incompatibilidade cultural é fator determinante para o fracasso de um casamento, pois gera conflitos de opiniões acerca de vários temas e onde não há cultura, não há comunicação, e um casamento sem diálogo é um casamento morto, fracassado.

3. ESPIRITUAL - Jovens crentes que descuidam deste aspecto, correm o risco de estabelecer seu casamento ou família sobre alicerces mal construídos (2 Co 6:14). Evidentemente o parceiro pode possuir personalidade atraente; pode até haver uma atração comum a ambos, mas, se ele ou ela não cuidar convenientemente da sua fé e da sua vida de comunhão com o Senhor, ainda que sendo "uma só carne", estarão separados no espírito. Daí a necessidade de buscar ao Senhor, para que os cônjuges e os filhos sejam guardados por Deus, e poder dizer que "eu e a minha casa servimos ao Senhor".

Mulheres comprometidas com Deus, precisam estar atentas ao ponto acima, porque sua felicidade está relacionada com a pessoa a quem você escolhe. Cuidado. Procure ouvir a voz de Deus, e atente para os pontos abaixo relacionados, que servem como alerta para seu futuro, no tangente a galanteios masculinos:

Quando um homem desejar te namorar, ou casar, preste atenção:

Como ele trata seus pais e os pais dele (principalmente, pois se é mau filho, mau marido será);

Se é dedicado aos estudos e ao trabalho (sim, porque preguiça e burrice só dão numa coisa; pobreza);

Se é romântico e educado o tempo todo (sim, porque uns são românticos só no início, e outros, mal-educados, do tipo que nunca abre a sua porta, jamais puxa sua cadeira no restaurante, etc.);

Veja se é um homem que gosta de higiene (pois há uns que não tomam banho direito, não escovam seus dentes, possuem unhas horrorosas e sujas, e seus quartos mais parecem chiqueiros);

Sinta o tom de voz dele (é importante, pois você vai descobrir se é uma pessoa equilibrada ou não, perante você, sua família e a sociedade);

Se lê a Bíblia (é muito importante, pois a Palavra de Deus ajuda a compreender os desígnios de Deus para sua vida);

Se gosta de orar (e buscar) a Deus;

Com quem ele anda (se é com moleques ou com pessoas de nível, estudadas e trabalhadoras);

Se já leu algum livro acerca da saúde da mulher (há homens que não sabem como satisfazer uma mulher quando se casam e muito menos quanto à saúde feminina);

Se é responsável com o dinheiro que ganha e que gasta;

Se é capaz de perceber quando você precisa de uma roupa nova, um calçado, etc.;

Se você encontrar alguém com quase todas as qualidades acima, então você será uma mulher amada, feliz e próspera. Caso contrário, casará com um homem pobre de espírito, preguiçoso, desobediente, mal-educado, que não saberá te fazer feliz em nenhum aspecto e te dará filhos e não terá condições de mantê-la com seus bebês. Portanto, analise, pense, ore e atente para todas as questões levantadas acima, pois é melhor ficar só do que mal acompanhada e infeliz. Agora, se encontrar seu escolhido, agradeça a Deus, porque certamente você será muito feliz.

LEIA TAMBÉM:






                                                              Voltar a Página Inicial


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de maio de 2011

Coisas que os maridos devem saber sobre as esposas

Alguns maridos têm sérios problemas para entender suas esposas. Eles afirmam que mulheres são muito complicadas. Alguns já até desistiram de entender o universo feminino. Mas acreditem, maridos, entender sua esposa pode não ser uma tarefa tão difícil quanto você pensa. Cristiane Cardoso, autora do livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, listou dez coisas que todos os maridos devem saber sobre as esposas.

1. As pequenas coisas são as que realmente contam. Ter um lugar para morar, alimentação e ser casada não são suficientes. A mulher se apavora quando seu marido não demonstra seu amor por ela em pequenos, porém importantes, gestos. A mulher geralmente não considera uma situação como um todo; mas, para a maioria delas, cada detalhe deve ser levado em conta.

2. Quando ela fica quieta ou muda de humor de repente, provavelmente

está dando um sinal de que precisa de atenção. Pode até parecer um pouco fria e indiferente, mas o que ela realmente quer é que seu marido a note e a admire. Um simples elogio ou um beijo muda tudo!

3. A mulher quer ser ouvida. Ela anseia por total atenção de seu marido em assuntos que significam tudo para ela, mas que não têm importância alguma para ele. Muitas vezes, a mulher fala sobre um assunto qualquer apenas para que seu marido a ouça. É irônico, mas há muitas mulheres casadas que se sentem mais solitárias do que as que são solteiras.

4. A mulher adora ser notada. Ela passa horas se arrumando como se o tempo parasse só para ela se vestir e, quando acaba, se sente uma princesa... Mas, se o seu marido não a nota, tudo vai por água abaixo. Na verdade, toda vez que uma mulher olha para o seu marido, é como se fosse a primeira vez – e é exatamente assim que ela quer que o seu marido a veja também, não importando a sua idade ou o seu peso.

5. A mulher quer que o seu marido seja criativo, pois a rotina torna o casamento cansativo. A decisão espontânea dele em levá-la para um jantar a dois ou de agarrá-la de surpresa no corredor e enchê-la de carinhos será lembrada para sempre. Um pequeno detalhe: as esposas amam ser beijadas, como no namoro. De alguma forma, elas se sentem mais jovens e atraentes.

6. A mulher ama quando seu marido está no controle. Algumas mulheres podem até não assumir, mas certamente gostam de ter um líder na família. O homem que não exerce a sua autoridade como chefe de família envergonha a sua esposa. É obvio que ele não deve usá-la para fazer o mal, pois sua autoridade só é admirada quando usada com sabedoria e para o bem de todos.

7. A mulher quer ser procurada. Ela ama quando seu marido a procura. Às vezes, o seu “não” é um “sim”; na verdade, ela só quer saber até que ponto ele vai. É bom que o marido tome a iniciativa de vez em quando; contudo, é importante frisar que isso não dá ao homem o direito de abusar de sua esposa quando esta lhe diz “não”. Creio que todo homem sabe quando um “não” é negativo ou positivo.

8. A mulher anseia pela apreciação e pelo reconhecimento de seu marido, pelo cuidado que tem com a casa e com as crianças. Um simples “obrigado” pode fazer uma tremenda diferença!

9. A mulher admira seu marido quando ele é trabalhador, fiel, sério e determinado em ser bem-sucedido. Por outro lado, ela despreza o homem que é covarde.

10. Acima de tudo, a mulher quer ver o temor de Deus em seu marido. Ela se sente segura quando ele é um homem de Deus. Talvez, ninguém mais na família dela seja de Deus, mas se o seu marido for, já basta!

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link  http://www.amigodecristo.com/

VEJA TAMBÉM:
 
PROTEJA SEU CASAMENTO
 
CONSEQUÊNCIAS DE PAIS AUSENTES
 
DICAS PARA OS JOVENS CRISTÃOS NA ESCOLHA DE UM NAMORADO
 
VEJA MAIS NO BLOG DO PASTOR ERONILDO
 
 
                                                         VOLTAR PÁGINA INICIAL Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de maio de 2011

MÃE, AMOR E ALEGRIA

Por Alexsandro Melo

Igreja Batista em Groaíras comemora dia das mães com louvor e descontração


 Um dos eventos anuais obrigatórios no calendário da Igreja Batista em Groaíras é o dia das mães. Sempre marcado por louvores a Deus, pregação da Palavra e homenagens às mamães, este ano o evento contou um diferencial: muitos risos.
“Mamãezinha, dê um sorriso, querida!” era o que cantava o grupo Crianças de Jesus no início das apresentações. Foram exibidos slides com fotos do grupo homenageando suas genitoras. O início de vida dos filhos é relembrado pelo grupo Raios de Luz que canta sobre os sonhos, sorrisos e canções de ninar. A música ainda falava sobre o ensino da Palavra, uma das maiores riquezas repassadas ao filho. O reconhecimento como exemplo de mulher foi feito pelo grupo de pré-adolescentes Vencedores em Cristo que, lembrou do amor, do carinho, da pureza e dos beijos de suas mães. A gratidão é cantada pelo grupo jovem Geração de Adoradores: “Receba essa canção, mãezinha. Quero dedicar esse momento ao Senhor.”
 
Grupo Raios de Luz

O bom humor marcou a apresentação do Ministério de Teatro Maranata. O grupo encenou uma peça onde uma mãe de sete filhos aguardava ansiosa seus presentes. Os filhos, porém, fingem não lembrar dos mimos e causam-lhe tristeza. No final, todos declaram seu amor e ela pode alegrar-se. Texto, gestos, figurinos e maquiagens foram garantia de muitas gargalhadas.

Grupo Crianças de Jesus


Grupo Geração de Adoradores em Homenagem as mamães
Risos também foram causados pelas fotos apresentadas em “Descubra quem eu sou olhando quem eu era”, uma sequencia de slides onde as mães da IBG eram apresentadas em fotos não tão recentes. As imagens proporcionaram momentos de muita descontração ao se tentar acertar quem era a mãe.

Cantora Arlete Rodrigues

Um dos pontos altos da comemoração foi o Globo Repórter Dia das Mães. Apresentado por Fernandes Chapelin (Moisés Fernandes) e com reportagens de Simone Rodrigues, a gravação parodiava o conhecido programa televisivo. Mostrou-se o dia-a-dia das mães da IBG em seus trabalhos com os filhos e em casa e/ou fora de casa. Muitos sorrisos eram vistos devido às gravações. Algumas mães foram filmadas de surpresa, motivo maior de riso.

Pr. Eronildo Ministrando a Palavra
Segundo Pr. Eronildo Rodrigues, “Uma data tão importante na vida das famílias deve ser comemorada pela IBG. Trata-se de um momento festivo, onde distribuímos lembranças e homenageamos as mães de diversas formas. O dia é esperado pelos familiares que ficam na expectativa do que vai ser apresentado.” Ele também diz: “Aproveitamos a oportunidade para pregar o evangelho aos muitos visitantes presentes. Não deixamos de apresentar-lhes as boas novas de salvação, mostrando-lhes Jesus. Temos o zelo de que tudo seja feito para glória de Deus.”

A festa realizada na Presença de Deus renova os ânimos, estreita os laços e permite refletir sobre a relação entre mães e filhos ao longo de todo o ano. Deus, através de momentos como este, mostra que há sempre uma oportunidade de desfrutar de um bom relacionamento ou ainda, recomeçar um.










Grupo Maranata, danças e artes cênicas

Distribuição de brindes a todas as mamães presentes


VEJA TAMBÉM:






                                                             VOLTAR PÁGINA INICIAL


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Congregação de Córrego dos Matos Comemora dia das Mães

Por Artênio Mesquita

A Graça e a Paz!

Neste sábado, 7 de maio de 2011, véspera do dia das mães estivemos em córrego dos matos, em nossa congregação para realizar um culto especial de dia das mães, o culto foi uma benção, onde contamos com presença de muitas pessoas(cerca de 95pessoas no total) principalmente mães, Na ocasião irmão Arnóbio trousse uma mensagem sobre a importância da família, que é uma instituição criada por Deus e instituída desde a criação do mundo, da importância de saber criar os filhos longe da corrupção do mundo e perto de Deus, e pela Graça de Deus uma vida se rendeu aos pés de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.

Após o culto, na parte social, Irmã Arlete Rodrigues cantou dois hinos dedicados as Mães juntamente de uma apresentação de slides em homenagem as mamães, logo depois tivemos o sorteio de alguns brindes para as mães que ali se faziam presente. Encerrando com um lanche. Enfim quero aproveitar a oportunidade e agradecer a todos que se empenharam para realização desde maravilhoso dia, pois é muito gratificante saber que a palavra de Deus foi semeada na vida de inúmeras pessoas, sem falar que algumas mães ate nos agradeceram por lembrar-mos deste dia e por fazer uma programação pra elas.

Pra encerrar as minhas palavras quero deixar um recado a todos - O dia das mães passou mais elas continuam presentes em nossas vidas, portanto que todos nós filhos aprendamos a valorizá-las não apenas neste dia mais sempre, enquanto Deus nos permitir tê-las por perto, Quem honra seus pais em vida, não chorará de arrependimento no velório deles. Decida hoje não ser desses que só demonstrará amor à beira do caixão.

Cantora Arlete Rodrigues e Daniel

Presentes sendo ditribuidos

Carlinhos louvando ao Senhor

Mães da localidade que ali compareceram

Distribuição de presentes
 
VEJA TAMBÉM:
 
 
 
 
                                                   VOLTAR PÁGINA INICIAL
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cuidar, amar, ser mãe

Por: Alexsandro Melo



Gerar alguém, carregá-lo em seu interior, vê-lo crescendo, amando-o mais que a si mesma, chorar e sorrir com ele são tarefas que humanamente se torna difícil explicar. Somente uma mente em Cristo nos faz entender melhor. Que presente Deus concede às mulheres! Ao mesmo tempo, que grande responsabilidade! Ser mãe, uma das mais sublimes tarefas.

O nosso ser se enche de amor ao falarmos de nossas mães. A gratidão pulsa em nosso coração quando lembramos todas as vezes que corremos para o colo de mamãe, seja por que tínhamos caído, seja pela falta de sono, seja por outro motivo qualquer. Mamãe nos faz colocar o pé no chão quando preciso e nos deixa soltos, quando é hora de voar. E voamos. Voamos longe, pois mamãe nos ajuda nessa tarefa. Seus ensinamentos da Palavra de Deus nos fazem crescer na Presença do Pai celeste.

Mesmo grande, somos sempre suas crianças. E, perto delas, somos mesmo. Como é bom, ainda que adultos, sentir o seu calor, seu abraço, seu carinho, seus cuidados! Sentimo-nos seguros e protegidos quando nos lembramos do amor delas. Sempre precisaremos de seus conselhos, de seu carinho, de dizer que as amamos, que é bom estar com elas.

Como é maravilhoso o relacionamento entre mãe e filho. Como é bom saber também que, em Cristo, há sempre uma oportunidade de restauração de todo e qualquer laço que tenha sido desfeito. Não há barreiras que Deus não possa romper. Ele restaura relacionamentos e concede força para liberação de perdão. O Senhor cura feridas, reata laços e faz-nos provar de vida em abundância, que Ele mesmo preparou. Deus restaura e consola. Consola aqueles que já não possuem suas mães nesta Terra. O Senhor dos exércitos está conosco. O Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Mãe, nossa heroína, nossa amiga, nosso modelo, nosso porto seguro, nosso maior exemplo de amor entre seres humanos.

Valorizemos, amemos e cuidemos todos os dias daquela que, sem reservas, nos ama. Dediquemos tempo em ouví-la, em lhe dar carinho, em buscar retribuir o que ela é em nossas vidas.

Mãe, mamãe, mãiêêê, minha mãe, mãinha, obrigado por seu cuidado, seu carinho, seu amor e sua dedicação. Obrigado pelas noites sem dormir, quando eu era pequeno e chorava com alguma dorzinha; ou até mesmo agora que, sou grande e você, em seu zelo e preocupação comigo, não dorme enquanto não chego ou dou notícias que tudo está bem. Obrigado, muito obrigado pelas mamadeiras, por cantar pra que eu dormisse. Agradeço-lhe por ter dormido em seus braços, por você ter ido me deixar na escola, por me ajudar em minhas tarefas. Obrigado, muito obrigado por ser minha mãe, por me amar assim. Obrigado por assumir a missão de cuidar de mim. Te amo, mãe! Você é um muito importante para mim.

 
LEIA TAMBÉM:
 
ATÉ QUE PASSE O INVERNO
 
AS SETE PALAVRAS DO SEPULCRO VAZIO
 
O DEUS QUE REFAZ, O DEUS QUE CURA
 
QUANDO MORRE UM SERVO DE DEUS
 
 
                                                        VOLTAR PÁGINA INICIAL Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vivendo a comunhão na presença do Senhor

FRUTAS DO SÍTIO, NOS FAZ LEMBAR QUE DEVEMOS TAMBÉM DAR FRUTOS
            Quando servimos a Deus, Ele nos proporciona momentos de muita alegria e comunhão em Sua presença. No dia 30 de abril de 2011 o Senhor proporcionou um destes momentos ao grupo Geração de Adoradores (grupo de jovens da igreja Batista em Groaíras) que se dirigiu até a localidade de Aroeiras dos macieis para a realização de um lual.

            Ao chegarmos, fomos recepcionados pelo irmão Araujo que é o vice-presidente da igreja (aroeiras), que com muita alegria e disposição, já tinha deixado pronto duas panelas fartas de milhos verdes cozidos. O irmão Rutênio iniciou com uma oração agradecendo por estarmos todos ali reunidos em comunhão naquele lugar abençoado, em seguida foi nos passado dois vídeos no qual nos mostrava a importância da nossa dedicação em pregar o Evangelho do Senhor independente da área em que possamos atuar e levantando questionamentos a nós mesmos sobre qual o tempo que estamos dedicando à obra de DEUS.

BRINCADEIRAS
            Tivemos muitos momentos de descontração com brincadeiras como “Rua e avenida e Handebol (adaptado para deficientes)” onde juntos partilhamos de alegria e muita diversão. Em seguida fomos para o pátio do templo onde o mesmo já estava preparado com uns bancos, uma fogueira ao lado com milhos assando e um lanche todo especial para repor as energias.

            Logo após tivemos a oportunidade de estarmos nos conhecendo mais através de uma dinâmica onde foram escolhidas duplas sem tanta afinidade para estarem por determinados minutos trocando informações pessoais (família, sonhos...) para então se apresentarem ao grupo, sendo que, um se passava pelo outro. Em seguida iniciamos um momento de louvor e adoração ao Senhor, onde todos nos glorificamos e exaltamos o nome de Jesus e oramos agradecendo a ele por aquele momento tão especial.

            Era impossível não ver no rosto de cada jovem a felicidade e o prazer de estar na presença do Senhor, não a alegria momentânea que o mundo nos oferece, uma alegria falsa e momentânea, mas a alegria do Senhor que permanece em nossos corações e nos fortalece. É muito bom servir a Deus, podemos passar por tribulações, lutas, tristezas, mas todas essas coisas se tornam pequenas em meio o grandioso amor de Jesus em nossas vidas.

            Foi muito maravilhoso estarmos naquele lugar, onde juntos e em comunhão, nos divertimos e nos alegramos na presença daquele que vive e reina para todo o sempre, o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.


BUSCA AO SENHOR EM ORAÇÃO


MILHO DE AROEIRAS, NO INTERVALO DO ENCONTRO

LÍDER RUTÊNIO E O GRUPO JOM GERAÇÃO DE ADORADORES


LOUVOR
Por Daniel Braga

VEJA TAMBÉM:

Reveillon da Igreja Batista em Groaíras

Culto com Geração de Adoradores 

Dia das Crianças

O Deus que refaz, o Deus que cura  

                                                            VOLTAR PÁGINA INICIAL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

           Conforme estimativas da Central Alemã de Combate às Dependências, existem 9,3 milhões de dependentes do álcool na Alemanha. Outras cinco a seis milhões de pessoas sofrem com o vício de algum membro de sua família. Os custos das terapias para alcoólatras chegam a 1,7 bilhões de marcos por ano (Idea Spektrum 5/2000).

           A Bíblia fala de Noé, que plantou a primeira vinha: "Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda" (Gn 9.21). Uma das duas filhas de Ló, que haviam sido salvas de Sodoma e Gomorra juntamente com seu pai, sugeriu à irmã: "Vem, façamo-lo beber vinho, deitemo-nos com ele e conservemos a descendência de nosso pai" (Gn 19.32). Provavelmente o consumo excessivo de álcool também foi o que levou os filhos de Arão a oferecer fogo estranho ao Senhor, o que causou sua morte. A Bíblia diz sobre esse acontecimento: "Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, o que lhes não ordenara. Então, saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor... Falou também o Senhor a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus filhos não bebereis quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações" (Lv 10.1-2,8-9). O primeiro marido de Abigail era um terrível déspota e beberrão. Lemos o que aconteceu com ele pouco antes de sua morte: "Voltou Abigail a Nabal. Eis que ele fazia em sua casa um banquete, como banquete de rei; o seu coração estava alegre, e ele, já mui embriagado, pelo que não lhe referiu ela coisa alguma, nem pouco nem muito, até ao amanhecer" (1 Sm 25.36).

           Oséias 7.5 fala da sedução do álcool: "No dia da festa do nosso rei, os príncipes se tornaram doentes com o excitamento do vinho, e ele deu a mão aos escarnecedores". Coisa semelhante deve ter acontecido com o rei Herodes no dia de seu aniversário. Ele deixou-se seduzir: "Ora, tendo chegado o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante de todos e agradou a Herodes" (Mt 14.6). Isso levou ao assassinato de João Batista (vv. 7-11).

          Oséias 4.11 alerta: "A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento". A Bíblia também diz: "Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho" (Sl 4.7). Na Edição Corrigida e Revisada lemos: "Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho". E em Lucas 21.34 o Senhor alerta em relação aos tempos do fim: "Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço."

        Conforme o especialista Dr. Jörg Splett, o vício é uma característica tipicamente humana: há um "desejo de desejar" na busca dos prazeres. As pessoas têm consciência de seus limites, mas não os respeitam. Ao invés disso, vivem dominadas pelo medo de não aproveitar tudo o que a vida pode oferecer. Splett vê na fé cristã uma resposta a esse anseio: "Só podemos aceitar nossa finitude quando estamos certos da existência de um Criador, que planejou a finitude mas cujo amor é sem limites".

        Esse amor sem limites foi comprovado por Deus ao enviar Seu Filho a este mundo: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16). Essa vida dada por Jesus satisfaz plenamente todos os anseios, pois Ele disse: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10.10). Ele também promete a libertação de quaisquer jugos: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (Jo 8.36).

 (Norbert Lieth - http://www.ajesus.com.br/)

                                       UM CONVITE DE DEUS PAR VOCÊ ASSISTA.

 
LEIA TAMBÉM:







                                                                    VOLTAR PÁGINA INICIAL 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...