segunda-feira, 25 de julho de 2011

Informativo IBG 2ª Edição

           Mais um trabalho foi realizado com o grupo Vaso Novo da Igreja Batista, formado por pessoas da 3ª Idade ou que já se aproximam disso. Dessa vez nos reunimos pela manhã com o grupo para uma programação voltada mais para área da saúde.

          Convidamos a Dra. Natália do SESC que juntamente com sua equipe realizaram exames de sangue e verificação de pressão arterial com a ajuda da enfermeira Elisregina Melo e da técnica Angélica Vital. Na terceira idade o corpo está mais suscetível as doenças e achamos por bem está fazendo esse acompanhamento de saúde nesse grupo.

          Após os exames foi servido um maravilhoso café da manhã bem recheado com várias opções a gosto de cada um. Depois foi dado uma palestra sobre os perigos da diabetes e como desenvolver hábitos saudáveis a saúde.

          A equipe do informativo IBG esteve presente tráz mais detalhes nesse vídeo.



Equipe do SESC realizando exames

Rosa Borges, voluntária de ajuda ao grupo em entrevista ao INFORMATIVO IBG

Enfermeira Elisregina e a técnica de enfermagem Angélita Vital fazendo verificações de pressão arterial

Dra. Natália, cirurgiã dentista do SESC em entrevista ao Informativo IBG
Mesa do café da manhã


Palestra com a Dra. Natália


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 17 de julho de 2011

Cerimônia de Enlace Matrimônial de Alberto e Socorro

       Na noite do dia 16 de julho de 2011 foi realizado no templo da Igreja Batista pelo Pr. Eronildo Rodrigues o enlace Matrimonial de Alberto Braga e Socorro Farias. A cerimônia ocorreu com a presença de amigos mais próximos e famíliares. As músicas da cerimônia foram cantadas pela irmã do noivo Simone Braga, pelo guitarrista Daniel Souza, e o baixista Vando de Paiva. O backing vocal ficou por conta de Elisregina , Daniel Souza, Janaína Ribeiro e Vando de Paiva.


Alberto ao lado de sua esposa e de seu instrumento preferido.
       O casal membros da igreja, ele tecladista do Ministerio de Louvor Hiel, músico que gosta do que faz, não póderia deixar de participar das músicas entoadas na cerimônia e como parte integrante do casamento não participaria diretamente, por isso fez sua participação programando o teclado e assim pode embelezar suas músicas com arronjos bem executados.

      O pastor Eronildo trouxe a ministração com base em I Pe 3.7

"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações". esse texto ressalta  a sabedoria que deve ser apresentada na vida a dois, vivendo com discernimento, dando a honra a esposa.

        A recepção aconteceu no pátio da igreja onde foi servido um jantar aos convidados ali presentes.

.       Desejamos toda sorte de bençãos aos recém-casados

Orlando e Elí, padrinhos da noiva.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 10 de julho de 2011

Enlace matrimonial de Francisco Araujo e Ionara Martins

No dia 09/07/11 vivemos uma noite maravilhosa na cerimônia de casamento do casal Francisco José Araujo Melo e Ionara Martins Melo, que se uniram na presença de Deus pelos laços do matrimônio. A cerimônia ocorreu no templo da Igreja Batista em Groaíras com a participação do Ministério de Louvor Hiel, que entoou belas cançãoes com mensagens românticas e conteudos biblicos.

O pastor Eronildo Rodrigues realizou a cerimônia que contou com a presença marcante da família dos noivos, amigos íntimos e colegas de trabalho dos mesmos, que prestigiáram aquele acontecimento com muita felicidade.

Como acontece em todos os casamerntos ficam sempre uma mensagem não apenas aos noivos mais aos presentes alí também. Que biblicamente verificam a seriedade do casamento e o sentido para Deus que instituiu o mesmo e deve ser respeitado e valorizado por todos, sempre é enfatizado também a importância da fidelidade que tem sido motivo de destruição de muitos lares.

Após a cerimônia um jantar foi servido, com um cardápio bem preparado que certamente não deixou a desejar. E uma vasta quantidade de bolos, salgados servidos antes e após o jantar.

Nós da Igreja Batista desejamos ao casal membros de nossa igreja, Ionara e Francisco, toda sorte de bençãos espirituais em Cristo Jesus, que o lar deles seja coroado com sábia instrução da Palavra de Deus para saibam sempre aplicar os ensinamentos de Deus as suas vidas.

Segue abaixo algumas fotos do evento:









Francisco e Ionara e Ministério de Louvor Hiel
 

Bem-humorado após a cerimônia Chiquin como é conhecido ensaia
suas futuras mensagens no púlpito da igreja
  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Informativo IBG mostra o Grupo Vaso Novo

O grupo Vaso Novo foi criado recentemente na Igreja Batista em Groaíras, projeto  inicial do irmão Alexsandro Melo, que com uma equipe de voluntárias como irmã Rosa Borges, irmã Raimuinhdinha Camilo, na liderando esse grupo irmã Vilma Loiola como apoio do pastor Eronildo e da igreja, o grupo nasce tendo 2 encontros por mês, sempre as quartas feiras.

O propósito do grupo consiste em integrar melhor esse grupo de pessoas que as vezes ficam mais  fora de algumas programações exclusivas para jovens ou pessoas de idade bem inferior a deles. Os encontros giram em torno de mensagens e reflexões na palavra, brincadeiras, palestras, entrevistas a membros do grupo para troca de experiencias de vida. Temos também projetos na área da saude, orientações e cuidados com a saúde na terceira idade, palestras com médicos e profissionais de saúde.

Já temos alcançado exito em nossos objetivos, visto que os membros desse grupo se tornarem cada vez mais participativos, motivados a viverem, se cuidarem melhor e terem uma comunhão muito mais alicerçada entre si e outros membros da igreja. Temos a certeza que esse grupo vai abençoar muitas pessoas e ser benção em nossa igreja. Comnheça melhor esse trabalho assistindo esse vídeo produzido pela equipe de reportagem do INFORMATIVO IBG.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Palestra do SESC sobre higiene bucal da crianças

A Igreja Batista em Parceria com o SESC, serviço social do comércio organizou uma palestra com um profissional da entidade, sobre higiene bucal para as crianças. Onde na oportunidade foi dada uma explicação como cuidar da higiene bucal, se alimentar melhor e os alimentos que mais provocam cárie nos dentes. Foi exibido um vídeo em desenho animado sobre a importância de cuidar bem dos dentes, escová-los direito, cuidar também da limpeza da língua.

Dada às informações as crianças, foram distribuídos kits contendo escova de dente infantil, fio dental e creme dental, doação do SESC. Depois foram a prática de como escovar os dentes corretamente orientadas pelo profissional do SESC. Em seguida foi feito aplicação de flúor nas crianças.

A igreja Batista trabalho não apenas o lado espiritual de maior importância, mas compreendemos que vivendo neste mundo dependemos de cuidados com nossas vidas principalmente na área da saúde.

Igreja Batista em Groaíras, proclamando o evangelho da salvação.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 2 de julho de 2011

1º Aniversário da Congregação Batista em Córrego dos Matos

          por Eronildo Rodrigues

No dia 25 de outubro de 2008, a direção da Igreja Batista em Groaíras deu-se inicio aos trabalhos no Córrego, pois naquele dia um obreiro de uma outra igreja em Forquilha passou a responsabilidade da assistência de convertidos que ali havia. A partir de então passamos a realizar alguns cultos, mas o rigoroso inverno do ano seguinte 2009, no impediu de continuar realizando os trabalhos, pois a estrada era intransitável para carros. Somente a partir de julho desse ano voltamos realizar os cultos ali. 

      Mas sentíamos a necessidade de um local próprio para realização dos cultos, pois até então nos reuníamos na casa da irmã Maria. Como não podíamos construir veio a idéia da alugar um local próprio ali. E no inicio de 2010 começamos a nos organizar para isso, foi eleito como primeiro dirigente daquele trabalho o irmão Max Rosberg, que lutou para o desenvolvimento do trabalho. 

Max Rosberg primeiro dirigente
da congregação
        E após algumas reformas no local alugado, no dia 02 de Abril de 10 realizamos a inauguração daquele ponto com um maravilhoso culto, ficando essa data como a oficial da criação da Congregação ali. Os trabalhos continuaram, algumas vidas se converteram como Lívia, Denise, Suelí e outros. Sendo essas as primeiras convenções que tem nos ajudado ali. 

Artênio Mesquita
     No início de 2011, o dirigente Max deixa o trabalho indo para Fortaleza fazer o seminário teológico, assumindo então Artênio Mesquita que tem se esforçado ao lado de outros irmãos para dar continuidade aquele trabalho. 

Alexsandro, outro que foi
cooperador daquele trabalho.
      Ao completar o primeiro ano em abril, devido as fortes chuvas, não foi realizar o evento de aniversário na data correta, mas no dia 25 de junho de 2011, realizamos ali, um excelente trabalho que marcou o primeiro ano de Congregação naquele local. Estando presente muitas pessoas daquela localidade, caravanas da igreja mãe em Groaíras e da igreja Batista em Aroeiras. 

      Foi um culto abençoado com a direção a cargo do irmão Artênio, dirigente local que na orientação o Espirito Santo conduziu o trabalho, onde marcou presença ali louvando ao Senhor a cantora Arlete Rodrigues, que ministrou a congregação com louvores de seu CD e também a Banda Servus de Sobral, que no embalo de suas músicas carregadas de muita instrumentalidade e letras com mensagens que falam profundamente aos nossos corações, deram o tom da festa. Ficando a ministração da palavra a cargo do irmão Fanuel, baixista da Banda Servus. Naquela noite houve decisões de vidas a Jesus e grande alegria por aquele maravilhoso evento, ficando marcado o primeiro ano da Congregação Batista em Córrego dos Matos.

                                             ABAIXO FOTOS DO EVENTO



Cantora Arlete Rodrigues

Banda Servus

Banda  Servus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...