quinta-feira, 21 de junho de 2012

O que é a Megatrans 2012


A Junta de Missões Nacionais em parceria com as convenções estaduais de todo o Brasil, realiza no mês de Julho de 2012 um mega projeto de evangelizção em todo país. É a MEGATRANS 2012, anunciando o povo brasileiro que Jesus transforma, salva e liberta o pecador arrependido.

A mobilização Jesus Transforma, ou TRANS, como é mais conhecida, é uma ação missionária que envolve milhares de voluntários na proclamação do evangelho. Participar desse grande desafio é, acima de tudo, demonstrar o seu amor a Deus, possuir uma vida cheia do Espírito Santo, ter uma autêntica paixão pelos perdidos e forte compromisso com a expansão do Reino.

Esse projeto acontecerá de 14 a 28 de julho de 2012 simultaneamente em todos os estados brasileiros. Os voluntários serão distribuídos em 500 bases operacionais, formando, em média, 6.250 equipes com 16 participantes, com o objetivo de evangelizar mais de 2.500.000 pessoas. Antes da ação missionária, haverá o período de treinamento e capacitação, quando voluntários receberão informações sobre o campo de atuação e aprenderão técnicas de evangelização arrojadas que ajudarão nos trabalhos de visitação de casa em casa, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e ação social. Ao fim do projeto, igrejas e congregações locais darão continuidade ao trabalho em cada cidade e bairro alcançado, firmando na fé os novos convertidos através do discipulado e capacitando líderes visando o fortalecimento e desenvolvimento das igrejas e congregações, e ainda, a plantação de novas igrejas multiplicadoras.

No Ceará teremos 7 bases operacionais nas seguintes cidades: Caucaia, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Pacajús, Russas e Sobral, com uma média de 1.400 voluntários que evagelizarão muitas regiões de nosso estado tão carente do evngelho.

Segundo estimativas de Missões Nacionais, nosso estado, o Ceará tem o triste récorde de ser um dos maiores exportadores de idolatria do Brasil com 7 polos de romarias no estado. Precisamos levar as pessoas a mensagem de salvação, a palavra que liberta. Seja um voluntário, faça sua inscrição pelo site: www.sejaluz.com e escreva seu nome na evangelização do Brasil.

Veja agora uma palavra do Pr. Francisco Washington, coordenador de Misões Nacionais no Ceará  reponsável pelo trainamento dos líderes na trans.






Por. Pr. Eronildo Rorigues
Site  sejaluz.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ficar, uma atitude não cristã

Gilson Bifano fala desta prática que tem levado muitos jovens ao pecado
Por Alessandra de Oliveira

O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status.

Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”. A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.

O “ficar” é uma armadilha do Diabo

Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor. Na visão dele, o “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares.

O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : “Não vos defraudeis uns aos outros”. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge. O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o 'ficar', conhecido antigamente como o 'arrocho', é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso', enfatiza.

A juventude precisa de santidade

Segundo Bifano, há uma grande diferença entre pureza e virgindade, já que alguns adolescentes se guardam para o casamento, mas mantêm outras práticas sexuais. Em contrapartida, existem pessoas que "perdem a virgindade" e, depois de se converterem, se arrependem e evitam a intimidade antes do casamento.

Para o pastor, a juventude cristã precisa repensar a sua atitude em relação ao namoro, ao noivado e ao casamento, não segundo a ótica do mundo que está sem Deus, mas dentro de uma visão bíblica equilibrada. O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado”, comenta Bifano.

As conseqüências do ficar

A proposta do “ficar”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana. Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos.

Esta tarefa tem que começar em primeiro lugar na família. E os pais devem estar capacitados para que haja um diálogo franco, contínuo e sem tabus. “Três coisas não são faladas muito em família: morte, dinheiro e sexo. Estes assuntos devem ser tratados no lar, de maneira natural, não apenas em forma de sermões, mas em uma conversa natural com os filhos desde cedo, sempre respeitando, é claro, as faixas etárias", alerta Gilson.

O Namoro Cristão

Gilson Bifano acredita que existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar”. Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento", enfatiza Gilson.

"O texto de Gênesis 2.24 diz: 'Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne'. Neste trecho existe uma seqüência. Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas", relata o pastor.

A Igreja e seu papel

Na opinião dele, os pastores precisam falar mais sobre este assunto, sem condenação. “A igreja tem que parar de apenas dizer que é proibido, mas também educar. Dar condições aos jovens para que eles não façam o que é condenado pela Palavra de Deus. É necessário um trabalho de conscientização em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que advêm da quebra dos preceitos bíblicos. Isso pode ser feito através de palestras, congressos etc.", adverte.

Para os jovens cristãos que estão na moda do “ficar”, o pastor dá alguns conselhos:

1- Repense no que Deus tem para sua vida.

2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.

3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de junho de 2012

Batistas brasileiros se preparam para a MEGATRANS de julho

Estamos a pouco mais de um mês da mobilização missionária que deverá ser a maior da história dos batistas brasileiros. Igrejas de todo o Brasil estão se empenhando, treinando seus membros para a participação da MEGATRANS, que tem como alvo a evangelização de mais de 2,5 milhões de pessoas em todos os estados. Se você ainda não se inscreveu, acesse o site www.sejaluz.com e preencha o formulário de participação, fazendo parte de um grande exército de voluntários pela evangelização da Pátria.

VEJA A PALAVRA DO SECRETÁRIO EXECUTIVO DE MISSÕES NACIONAIS

Através de coordenadores de bases operacionais da MEGATRANS, líderes já estão sendo treinados sobre o funcionamento dessa ação missionária. A Igreja Batista Canaã (SP) foi um dos templos que se tornaram sede de reuniões de capacitação. Cerca de 50 pessoas, sendo 17 delas pastores, foram desafiadas a mobilizar outros, começando por suas próprias igrejas. O coordenador da Base Operacional Leste de SP, pastor Marcos Queiroz, deixa o apelo aos líderes batistas: “Pedimos aos queridos pastores que orem, não saiam de férias na última semana de julho emobilizem vossas igrejas e participem”.
Além de treinamento específico para líderes de bases locais, no Distrito Federal, voluntários inscritos já recebem informações sobre métodos de abordagem e evangelização de crianças. Em Águas Lindas, Brazlândia, Taguatinga, Samambaia, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas e os polos Gama/Entorno Sul, mais de 500 pessoas já estão preparadas para atuarem  na MEGATRANS. Ainda nesse mês, os inscritos começarão a receber os kits da MEGATRANS, preparando-se para as ações missionárias de Brasília e entorno. Em Minas Gerais, o clima é de alegria e expectativa nos dias que antecedem a Trans. Segundo a gerente regional para o estado, Lizete Perruci, líderes estão preocupados em alcançar suas cidades para Cristo.
“Percebemos a alegria e confiança no coração dos pastores em envolverem suas igrejas nesta grande Missão”, comenta. Em Belo Horizonte, por exemplo, 12 igrejas batistas foram representadas em um treinamento que discutiu aspectos de logística, abordagem evangelística, discipulado e ação social na MEGATRANS. “Temos viajado, ido a igrejas em vários lugares e em cada uma destas reuniões percebemos o povo de Deus cada vez mais                    comprometido com a grande tarefa da proclamação do evangelho no mês de julho.
Confiamos que Deus está conosco”, concluiu o pastor Gerson Perruci, marido da missionária Lizete e também gerente regional para MG. Estar na MEGATRANS é cooperar com o progresso do Reino de Deus no Brasil, abrindo-se para novas experiências com Cristo. Venha conosco e incentive parentes e irmãos na fé a participarem desse inesquecível período de colheita.
Autor: Tiago Monteiro
Redação de Missões Nacionais
Fonte: Jornal Batista Online 03/06/2012
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...