terça-feira, 20 de agosto de 2013

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mãe virtuosa educa seus filhos com os olhos em Deus.



Joquebede, mãe de Moisés
A mulher virtuosa fala com sabedoria ... (Pv 31.26). A palavra "sabedoria" significa olhar para a vida com os olhos de Deus. É enxergar a vida da perspectiva de Deus. Muitas mulheres educam seus filhos apenas para alcançar as glórias deste mundo. Querem apresentar seus filhos como troféus de sua vaidade. Educam seus filhos apenas para conquistar sucesso nesta vida.
 
Nossos filhos precisam não apenas de casa, roupa, comida e educação. Eles precisam, também, e sobretudo, de palavras de sabedoria. Precisam da instrução que vem do alto. Precisamdo ensino que emana das Escrituras. Precisam conhecer Deus. Nossos filhos podem ter todo o conforto e toda fartura, mas se não tiverem Deus. A vida deles será miseravelmente pobre. Nossos filhos podem usar as roupas  mais caras, ostentando as grifes mais famosas, mas,se não conhecerem Cristo estarão nus espiritualmente. Nossos filhos poderão estudar nas escolas mais caras e galgar os degraus das universidades mais famosas, mas, se não anda­rem com Deus caminharão por veredas sinuosas. Nossos filhos poderão chegar ao apogeu na vida profissional, gran­jeando muito dinheiro e conquistando sucesso e fama, mas, sem o evangelho, serão ricos pobres!
 
A Bíblia fala das importantes decisões e escolhas fei­tas por Moisés quando homem adulto:
 
Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão. Pela fé, ele abandonou o Egito ... (Hb 11.24-27).
 
A grande pergunta que devemos fazer é: quando Moisés aprendeu que o pecado tem prazeres transitórios? Por que Moisés escolheu ser maltratado com seu povo em vez de usufruir as vantagens da vida palaciana como filho da filha de Faraó. Onde Moisés aprendeu sobre Cristo, o Messias que havia de vir? Com quem Moisés aprendeu que o opróbrio de Cristo traria riquezas superiores às deslum­brantes riquezas do Egito? Quem lhe falou acerca do galar­dão? A única resposta que temos é que ele aprendeu essas verdades que nortearam sua vida na infância, com sua mãe.
 
 
Joquebede inculcou na mente de seu filho verdades abso­lutas, e esses ensinamentos sábios governaram a vida do homem que foi o instrumento que Deus usou para libertar seu povo da escravidão. Bendita a mãe que olha para a vida com os olhos de Deus e tem palavras de sabedoria em seus lábios para educar seus filhos nos caminhos da vida.
 
Fonte: Livro "Mulher nota 10"
Autor: Hernandes dias Lopes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

UMA MULHER QUE VALORIZA MAIS O INTERIOR DO QUE O EXTERIOR


Vivemos no reino da vaidade. Nossa geração cultua o corpo. Academias pipocam em todos as esquinas. Clínicas de tratamento de beleza proliferam em todas as cidades. Somos o campeão mundial em cirurgias plásticas. Exaltamos a aparência. Supervalorizamos a beleza física. Gastamos rios de dinheiro em cosméticos. Queremos nos manter em forma. Nada de errado com isso. Aliás, o cuidado com o corpo é ordenança divina. Nosso corpo foi criado por Deus e remido por ele. Não somos de nós mesmos. Devemos glorificar a Deus em nosso corpo. Devemos ser mordomos responsáveis do nosso corpo. 

O problema acontece quando há um desequilíbrio entre o exterior e o interior. Quando cultivamos a beleza do corpo, mas não tratamos da beleza da alma. Não adianta tirar as rugas da face se não esticamos os músculos da alma. Não adianta entrar num spa se não temos uma dieta perfeita para nosso espírito. Não adianta fazer cirurgias plásticas para remover o excesso se não lancetamos os abcessos da alma.

A mulher virtuosa cultiva a beleza física, mas valo­riza mais a beleza interior. Vamos conferir isso: A força e a dignidade são os seus vestidos ... (Pv 31.25). Há muitas mulhe­res belas, mas vazias. Há muitas mulheres cultas, mas sem dignidade. Há muitas mulheres bem vestidas, mas fúteis. Há muitas mulheres famosas, mas rendidas à mais repug­nante vaidade. A mulher virtuosa conjuga beleza com cará­ter; boa apresentação com simplicidade; beleza exterior com beleza interior.

Na Antiguidade, as mulheres não tinham a vida social que têm hoje. Poucas mulheres alcançavam pro­jeção. Então, as mulheres ricas gastavam tempo excessivo cuidando de vestuários dispendiosos e penteados extra­vagantes, permeando a vasta cabeleira com ouro e pérolas. Empetecavam-se de joias e adornos. Faziam desse festival de vaidades a passarela da vida. O cuidado com a aparência era um fim em si mesmo. Tanto Paulo como Pedro denun­ciaram essa postura fútil e recomendaram a modéstia e o cultivo da beleza interior Cl Tm 2.9; lPe 3.3). 
 

Fonte: Mulher Nota 10Autor: Hernandes Dias Lopes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...