sábado, 18 de julho de 2009

TRABALHO BATISTA EM AROEIRAS

UM POUCO DA HISTÓRIA DA IGRJA BATISTA EM AROIRAS
O Trabalho Batista em Aroeiras dos Maciéis iniciou-se em 1990 quando a 1º igreja Batista de Sobral, na pessoa do Pastor Osvaldo Moura da Silva, iniciou um trabalho ali, na residência do irmão Amilton Loiola Mendes que, que cedeu o alpendre de sua casa para os cultos após se converter em um outro culto realizado pela mesma igreja dias antes num lugar próximo dali, Salgado dos Mendes.

Culto na casa do irmão Amilton em Aroeiras

Os cultos ficaram sendo realizado quinzenalmente, sempre aos sábados na residência do irmão Amilton que Juntamente com o irmão Francisco de Assis Mendes Maciel (Diá) pregavam a palavra constantemente a familiares e amigos e assim mais pessoas foram freqüentando os cultos e as conversões não demoraram a acontecer, parentes e amigos iam ouvindo o Evangelho e aceitando Jesus. Os culto passaram a ser realizado não só na casa do irmão Amilton mas na residência de quase todos os outros que se convertiam. Isso acontecia quinzenalmente. (Como visto na foto ao la do.

No dia 23 de Janeiro de 1992 foram realizados os primeiros batismos na Igreja Batista em Sobral com muitos imerso sendo batizados naquele dia. E o trabalho foi se desenvolvendo cada vez mais.


Com pouco tempo depois a congregação recebeu a doação de um terreno pelo irmão Amilton Loiola Mendes. Assim sendo no final de 2005 pro início de 2006 deu-se início a construção do templo. Com a ajuda de muitos irmãos e o total apoio da primeira Batista em Sobral na pessoa do Pr. Osvaldo Moura da Silva. E no dia 19 de Dezembro de 1997 o templo foi concluído. Como mostra as fotos abaixo.

Alicerce do templo Batista em Aroeiras - Fevereiro de 1996


Pastor Osvaldo e o irmão Francisco de Assis Mendes Maciel (Diá)

Crianças na Igreja Batista em Aroeiras

Em em novembro de 1999 a então congregação torna-se em igreja Independente. Nessa época quem pastoreava a Igreja em Sobral era Antonio Frota. Com algum tempo depois com a independência da Igreja assumiu o pastorado da mesmo, José Cordeiro Neto sendo sucedido pelo Pr. Edílio Ferreira Martins. E a partir de Fevereiro de 2007 assumiu o pastorado da então igreja Francisco Eronildo Braga Rodrigues, que permanece como atual pastor.

Aniversário de Organização em 2008, 9 anos. Ministério Hiel


Cantora Samara Fernandes em Aroeiras


Cantor Venício Ramos em Aroeiras

Cantora Atamar

Foto Atual do Templo em Aroeiras

Pr. Eronildo e esposa Elisângela (pastor atual). E Pr. Osvaldo e esposa Lídia (pastor fundador do trabalho em Aroeiras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário