quinta-feira, 31 de março de 2011

O reino de Deus é sempre eterno!

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” Mt 6.9-13.

“Todas estas coisas vieram sobre o rei Nabucodonosor. Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia, Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência? Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves. Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.” Daniel 28-34.

Esse texto nos leva a pensar em algo muito sério. Quando Deus nos dá um cônjuge, a Palavra diz que o corpo da mulher, não pertence mais a ela e o corpo do marido, também não é dele, mas de sua mulher. Os filhos, Deus também entregou, e nos deu por herança.

O carro, a casa, os bens e etc, Deus também te deu e você pode usufruir e administrar, mas existem algumas coisas que Deus não nos entregou e nem vai entregar, por que se as entregasse deixaria de ser Deus.

Por exemplo: Deus deu a Davi a posição de rei e ele militava nessa função. Saul também tinha função de rei, mas quis exercer a função de sacerdote. A narrativa bíblica conta que certa feita, depois de ter vencido o exército dos amalequitas, ao invés de aniquilar totalmente tudo que remetia ao povo amalequita, Saul preservou os animais para sacrificá-los a Deus e também o rei Agague.

Quem sacrificava os animais não era o rei e sim o sacerdote. Saul além de desobedecer a Deus, extrapolou querendo exercer função que não lhe fora confiada e perdeu o reinado.

A mesma coisa acontece com os jogadores de futebol e empresários, que por darem altos dízimos, acreditam que já podem abrir igrejas, a fim de administrar seu próprio dinheiro num ministério.

Foi assim também com Adão. Não era permitido nem a ele nem a Eva tocar na árvore que Deus disse que não podia ser tocada e ele tocou, sendo expulso do jardim do Édem. Adão desceu de nível.

Foi preciso Nabuconodosor comer capim para lembrar que o reino pertence a Deus. Não há uma igreja em Belo Horizonte que seja superior a outra, nenhuma. Em alguma área seja qualquer for a igreja, existe uma debilidade, porque só o Senhor é o soberano Deus e o reino é d’Ele.

Os reinos passam. Ref: João 18.36, mas o reino de Deus é sempre eterno. Sempre vemos pessoas que se esquecem da soberania de Deus, cair no descrédito. A glória desse mundo é passageira, mas o reino de Jesus Cristo é sempre eterno. Aleluia!

O poder pertence a Deus e nós somos canais do Seu poder. Ref: Atos 8.19 -25. Por isso temos que tomar muito cuidado, quando recebemos porção do poder de Deus. O homem por natureza gosta de ser bajulado e muitos não sabem administrar isso.

No Brasil todos os grandes pregadores passam por um período em que ficam em destaque e depois começam a sair de cena. A mesma coisa acontece com políticos, empresas... Sabe por quê? O poder é de Deus. Cuidado com a soberba!

Nunca diga: “Eu que carrego essa igreja, essa casa, a minha família...”

Lembre-se: o poder é de Deus. “Errais por não conhecer as escrituras, nem o poder que nelas há.” Mt 22.29.

Erramos pela falta de conhecimento da Palavra de Deus. Em determinada circunstância podemos achar que determinada pessoa detém o poder, ou o domínio da situação, por sua posição na sociedade, por sua eloqüência, ou mesmo pelo diploma que possui, mas nada acontece sem que o Soberano Deus permita, porque todo poder e autoridade pertencem a Jesus. Sendo assim muitas vezes o irmão que se assenta ao nosso lado na igreja, pode nos abençoar mais que um eloqüente pregador.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16.17-18.

É no nome de Jesus, que os milagres acontecem, então o poder é d’Ele. Temos que ser sensíveis ao momento em que Ele nos empresta seu poder. Tome cuidado com os superlativos, quanto mais alto chega uma pessoa, maior é a queda.

A grande luta de pessoas que estão ocupando altas posições é se manter humildes. Honre também aquele que não ocupe uma posição de destaque. Foi o que Jesus fez com os doze, Ele lavou os pés dos apóstolos. Ref: João 13.14-16.

“E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática. E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.” Atos 12.21-23.

Toda glória, honra, poder e majestade pertencem ao Senhor Jesus!

Pr. Jorge Linhares

Edição: Renata G. Santana


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário