quarta-feira, 20 de abril de 2011

ATÉ QUE PASSE O INVERNO

Por Alexsandro Melo
    Os dias com Cristo, nesta terra, fazem-nos provar diversos momentos. Somos rodeados de situações boas – alegrias, conquistas, vitórias, etc. - e também daquelas que muitas vezes não desejaríamos passar como renúncias, dores e aflições. Dentre as difíceis, há uma que, muitas vezes, ao longo da caminhada enfrentamos: a frieza espiritual. Nem sempre percebemos o início dessa nova estação em nossas vidas. Por vezes, deixamo-nos levar pelas situações e/ou circunstâncias que nos cercam e quando nos damos conta, estamos enfrentando esse processo.

      No frio, nossas motivações e interesses mudam. Os olhos, que antes estavam postos fixamente em Jesus, são abalados e passam a ter outro campo de visão, onde as falhas e imperfeições que os irmãos em Cristo e a organização denomicanional têm, maximizam-se. Os cultos, o momento devocional, os trabalhos na Obra do Senhor, a leitura da Palavra e a oração tornam-se um peso. Surge, às vezes, até arrependimento por ter se deixado envolver na Obra de Deus. Parece que o velho “eu” não morreu. Perguntamos a nós mesmos se não estamos perdendo tempo com isso tudo.


       Em tempos assim, teremos de enfrentar situações e sentimentos conflitantes: nossa razão sabe que devemos servir a Deus de todo o coração e entendimento. Nossa vontade porém, mostrar-nos-á situações das quais Deus não se agrada, mas que desejamos para satisfazer o nosso “eu” insistente em afastar-se do Pai. Há um esquecimento momentâneo que Deus é a força da nossa vida, que somos criados para louvor e gloria do Seu Nome, que por Ele são todas as coisas, inclusive a nossa vida. Pensamos que somos auto-suficientes.


       No inverno espiritual, devemos olhar acima de tudo isso, buscando em Deus uma força que não temos, mas vem do Trono do Pai; devemos também, estar certos da Obra que o Pai fez em nosso interior: estamos em Cristo, somos novas criaturas. Estar em Cristo nos garante vida em abundância, força, paz, certeza de salvação, correção nas motivações e interesses, cura interior; devemos tomar como exemplo Asafe que quase se afastou de Deus por causa da prosperidade dos ímpios, mas que ao voltar seus olhos para o Pai viu que não possuía outro bem maior; oremos como Habacuque: - Aviva Senhor a Tua Obra!


       Aviva Senhor as nossas vidas. Leva-nos aos primeiros dias, ao primeiro amor. Quebra-nos, refaz-nos. Leva-nos onde caímos e nos ajuda a praticarmos as primeiras obras. Ensina-nos a arrepender-nos.


       O inverno, em algum momento, passará e uma nova estação irá surgir. Após isso, teremos crescido e aprendido coisas novas. Seremos reerguidos com motivações corretas, visão no alvo e forças renovadas.
LEIA TAMBÉM:
                                                               VOLTAR AO INÍCIO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um assunto bastante interessante, pq acontece com todo cristão. A frieza é um grande perigo q afeta a nossa vida espiritual, devemos ter sabedoria para lidar com ela.
    Como o Alexsandro cita: Até que passe o inverno...
    Nesse período estaremos desanimados, mas mesmo sem forças devemos buscar a Deus, pois a sua Palavra afirma q Ele não abandona os q o buscam. E também diz q o nosso Deus é um fogo consumidor, essa estação vai passar, seremos renovados e a glória do Senhor resplandecerá em nossos rostos.

    Amém!

    ResponderExcluir