sábado, 2 de julho de 2011

1º Aniversário da Congregação Batista em Córrego dos Matos

          por Eronildo Rodrigues

No dia 25 de outubro de 2008, a direção da Igreja Batista em Groaíras deu-se inicio aos trabalhos no Córrego, pois naquele dia um obreiro de uma outra igreja em Forquilha passou a responsabilidade da assistência de convertidos que ali havia. A partir de então passamos a realizar alguns cultos, mas o rigoroso inverno do ano seguinte 2009, no impediu de continuar realizando os trabalhos, pois a estrada era intransitável para carros. Somente a partir de julho desse ano voltamos realizar os cultos ali. 

      Mas sentíamos a necessidade de um local próprio para realização dos cultos, pois até então nos reuníamos na casa da irmã Maria. Como não podíamos construir veio a idéia da alugar um local próprio ali. E no inicio de 2010 começamos a nos organizar para isso, foi eleito como primeiro dirigente daquele trabalho o irmão Max Rosberg, que lutou para o desenvolvimento do trabalho. 

Max Rosberg primeiro dirigente
da congregação
        E após algumas reformas no local alugado, no dia 02 de Abril de 10 realizamos a inauguração daquele ponto com um maravilhoso culto, ficando essa data como a oficial da criação da Congregação ali. Os trabalhos continuaram, algumas vidas se converteram como Lívia, Denise, Suelí e outros. Sendo essas as primeiras convenções que tem nos ajudado ali. 

Artênio Mesquita
     No início de 2011, o dirigente Max deixa o trabalho indo para Fortaleza fazer o seminário teológico, assumindo então Artênio Mesquita que tem se esforçado ao lado de outros irmãos para dar continuidade aquele trabalho. 

Alexsandro, outro que foi
cooperador daquele trabalho.
      Ao completar o primeiro ano em abril, devido as fortes chuvas, não foi realizar o evento de aniversário na data correta, mas no dia 25 de junho de 2011, realizamos ali, um excelente trabalho que marcou o primeiro ano de Congregação naquele local. Estando presente muitas pessoas daquela localidade, caravanas da igreja mãe em Groaíras e da igreja Batista em Aroeiras. 

      Foi um culto abençoado com a direção a cargo do irmão Artênio, dirigente local que na orientação o Espirito Santo conduziu o trabalho, onde marcou presença ali louvando ao Senhor a cantora Arlete Rodrigues, que ministrou a congregação com louvores de seu CD e também a Banda Servus de Sobral, que no embalo de suas músicas carregadas de muita instrumentalidade e letras com mensagens que falam profundamente aos nossos corações, deram o tom da festa. Ficando a ministração da palavra a cargo do irmão Fanuel, baixista da Banda Servus. Naquela noite houve decisões de vidas a Jesus e grande alegria por aquele maravilhoso evento, ficando marcado o primeiro ano da Congregação Batista em Córrego dos Matos.

                                             ABAIXO FOTOS DO EVENTO



Cantora Arlete Rodrigues

Banda Servus

Banda  Servus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário