terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Reflexões sobre a morte da cantora Whitney Houston

Ela foi encontrada morta em uma banheira na noite do dia 11 de fevereiro de 2012 sua morte movimentou a imprensa do mundo, pois ela era dona de uma voz marcante, tinha um grande talento. Era considerada por muitos como a melhor de uma geração segundo site G1 que na página do Jornal Hoje do dia 13 publicou uma reportagem falando da cantora.

Segundo a reportagem onde tudo começou foi na Igreja Batista Nova Esperança em Newark, Nova Jersey, estado onde nasceu, frequentando aquela igreja ela começou a cantar. O site odiario.com informa que numa noite de domingo, Joe Carter, pastor da igreja,reconheceu o talento de cantora.


O site G1 traz mais detalhes sobre sua carrreira:

"Filha da cantora de música gospel Cissy Houston, prima de Dionne Warwick e afilhada da inesquecível Aretha Franklin, Whitney lançou o primeiro álbum em 1985. Dois anos depois, veio o segundo. Vendeu mais de 170 milhões de discos ao redor do mundo.

Cissy Houston a mãe, cantando com a filha Whitney (foto odiario.com)
No cinema, a cantora atuou ao lado de Kevin Costner em O Guarda Costas. A música do filme, “I Will Always Love You", chegou ao primeiro lugar nas paradas de sucesso e está entre as dez mais vendidas da história.

Casada com o músico Bobby Bronw, teve a filha Bobbi Kristina, mas a relação do casal foi marcada por conflitos.

Quando sua voz começou a mostrar as marcas deixadas pelas drogas e pelo álcool, Whitney assumiu publicamente os problemas com o vício e frequentou clínicas de reabilitação. Ela chegou a dizer que o grande inimigo dela era ela mesma: "Ninguém me obriga a fazer o que eu não quero, a decisão é sempre minha. Eu sou o meu melhor amigo e também o meu pior inimigo..."

Ficamos a perguntar como alguém que ouviu o evangelho, louvou a Deus com sua bela voz tantas vezes se lança em uma carreira de sucesso segundo o conceito do mundo na música segular, acaba em uma situação dessas, nas garras do vício. E toda a glória que o mundo lhe deu foi murchando, se devanecendo. Até sua bela voz, por vezes já estava falhando.

Será que era projeto de Deus essa história terminar assim, creio que não. Ele apenas permitiu pois foi o caminho que ela escolheu. Essa cantora poderia ter tido um futuro, uma carreira bem diferente do que aconteceu. Poderia não ter sido admirada e nem conhecida por milhões de pessoas, poderia até não ser assediada pela imprensa e nunca subir nos palcos das estrelas, mas teria alegrado o maior dos corações, o coração de Deus, que lhe presentiou com a vida e sua voz.

cantou um hino “Jesus Loves Me” com a amiga
e cantora Kelly Price dois dias antes de morrer.
Mas quando conhecemos o verdadeiro evangelho, nunca mais somos os mesmos, mesmo distante a mensagem da cruz sempre nos incomoda, o espirito de Deus sempre nos trás a lembrança o que conhecemos. Segundo a reportagem do site  odiario.com ela fez uma rápida e última apresentação em um palco e cantou um hino “Jesus Loves Me” com a amiga e cantora Kelly Price dois dias antes de morrer.

Isso nos lembra que as glória do mundo são passageiras, os aplausos, a fama, o dinheiro, as riquezas não podem saciar a sede de Deus latente no coração do homem. Pois todos necessitam beber da água da vida que só Jesus pode dar e quem bebe dessa água nunca mais terá sede "Jo 4.14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna".


E você amigo leitor o que o maligno tem usado para lhe afastar de Deus lhe enganar, lhe  tirar dos caminhos do Senhor, a Bíblia diz que o mundo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece etenamente ( Ijoão 2.17). A Jesus o Diabo ofereceu os reinos desse mundo (Mateus 4. 8,9,10) mas perdeu, Jesus o repreendeu e você rejeite também, pois Deus tem um encontro com você.
 
por Pr. Eronildo Rodrigues 
 
Fontes: G1.com.br e odiario.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário