terça-feira, 5 de junho de 2012

Batistas brasileiros se preparam para a MEGATRANS de julho

Estamos a pouco mais de um mês da mobilização missionária que deverá ser a maior da história dos batistas brasileiros. Igrejas de todo o Brasil estão se empenhando, treinando seus membros para a participação da MEGATRANS, que tem como alvo a evangelização de mais de 2,5 milhões de pessoas em todos os estados. Se você ainda não se inscreveu, acesse o site www.sejaluz.com e preencha o formulário de participação, fazendo parte de um grande exército de voluntários pela evangelização da Pátria.

VEJA A PALAVRA DO SECRETÁRIO EXECUTIVO DE MISSÕES NACIONAIS

Através de coordenadores de bases operacionais da MEGATRANS, líderes já estão sendo treinados sobre o funcionamento dessa ação missionária. A Igreja Batista Canaã (SP) foi um dos templos que se tornaram sede de reuniões de capacitação. Cerca de 50 pessoas, sendo 17 delas pastores, foram desafiadas a mobilizar outros, começando por suas próprias igrejas. O coordenador da Base Operacional Leste de SP, pastor Marcos Queiroz, deixa o apelo aos líderes batistas: “Pedimos aos queridos pastores que orem, não saiam de férias na última semana de julho emobilizem vossas igrejas e participem”.
Além de treinamento específico para líderes de bases locais, no Distrito Federal, voluntários inscritos já recebem informações sobre métodos de abordagem e evangelização de crianças. Em Águas Lindas, Brazlândia, Taguatinga, Samambaia, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas e os polos Gama/Entorno Sul, mais de 500 pessoas já estão preparadas para atuarem  na MEGATRANS. Ainda nesse mês, os inscritos começarão a receber os kits da MEGATRANS, preparando-se para as ações missionárias de Brasília e entorno. Em Minas Gerais, o clima é de alegria e expectativa nos dias que antecedem a Trans. Segundo a gerente regional para o estado, Lizete Perruci, líderes estão preocupados em alcançar suas cidades para Cristo.
“Percebemos a alegria e confiança no coração dos pastores em envolverem suas igrejas nesta grande Missão”, comenta. Em Belo Horizonte, por exemplo, 12 igrejas batistas foram representadas em um treinamento que discutiu aspectos de logística, abordagem evangelística, discipulado e ação social na MEGATRANS. “Temos viajado, ido a igrejas em vários lugares e em cada uma destas reuniões percebemos o povo de Deus cada vez mais                    comprometido com a grande tarefa da proclamação do evangelho no mês de julho.
Confiamos que Deus está conosco”, concluiu o pastor Gerson Perruci, marido da missionária Lizete e também gerente regional para MG. Estar na MEGATRANS é cooperar com o progresso do Reino de Deus no Brasil, abrindo-se para novas experiências com Cristo. Venha conosco e incentive parentes e irmãos na fé a participarem desse inesquecível período de colheita.
Autor: Tiago Monteiro
Redação de Missões Nacionais
Fonte: Jornal Batista Online 03/06/2012
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário