quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como começar bem um relacionamento:

Estamos iniciando um novo ano. Quem não deseja ser bem-sucedido em seu relacionamento amoroso? Pode ser que em seus alvos de 2014, de uma forma bem destacada, você declarou que esse é “O SEU ANO” e que tudo será diferente nessa área. Se você começar bem, as chances de ser bem-sucedido (a) nessa área são grandes!
 
Temos aconselhado muitos jovens e percebemos que, enquanto estão desesperados para encontrar alguém, esse “alguém” parece ficar mais longe ainda. A verdade é que se você tem priorizado, acima de tudo, ter alguém ao seu lado, as chances de encontrar a pessoa certa se distancia cada vez, pois o propósito de Deus não é que você busque um casamento em primeiro lugar, mas sim o Seu Reino e Sua Justiça. Não coloque Deus na categoria “demais coisas”, mas sim seu casamento é que deve estar nessa categoria.
 
Estamos aqui, a todo vapor em 2014, para ajudar e orientar você a iniciar um relacionamento fazendo escolhas certas. Lembrando que nossas dicas não são “receitas de bolo” em que você segue os passos e tudo, como num passe de mágica, dá certo. No entanto, são princípios que, ao serem praticados, podem acrescentar muito na sua jornada desde o primeiro olhar até o Altar. Suas escolhas determinam sua vida.
Pensando em começar bem, separamos alguns conselhos que irão ajudá-lo nesse ano a iniciar um relacionamento de uma maneira tranquila e saudável:
 
1- TIRE O FOCO
 
A pessoa certa irá aparecer quando você menos esperar, quando ela não for o foco maior de sua vida, quando ela não for sua prioridade número 1. Não é à toa que a bíblia nos orienta a buscar primeiro o Reino dos céus e a sua justiça. Seu cônjuge está incluso na segunda parte do versículo que diz “e as demais coisas vos serão acrescentadas”. Quando priorizamos Deus, consequentemente Ele fará acontecer aquilo que tanto desejamos (se nosso desejo estiver alinhado à sua vontade). Afinal, Ele é o nosso Pai e tem prazer em nos ver feliz. Ele é o responsável por fazer o solitário habitar em família. A maioria das pessoas que iniciam um namoro bem-sucedido são aquelas que estão despreocupadas com essa área, porque escolheram confiar em Deus, e, então as coisas desenrolaram. Descanse, tire o foco “dele/dela” e ponha o foco NELE.
 
2- CERTIFIQUE-SE DE QUE VOCÊ É FELIZ SOZINHO
Se sua expectativa é encontrar alguém para ser feliz e estar completo, você provavelmente irá se frustrar, pois não está pronto para se casar, nem iniciar um relacionamento de namoro.
AmorVocê precisa primeiro se amar, se sentir completo (a) estando ainda solteiro (a). Em Mateus 22.39 Jesus disse às pessoas para amarem ao próximo como a si mesmas. Você não pode amar ao próximo se não se ama. Muitas vezes você não se aguenta e acha que seu cônjuge irá “aguentar”; não se suporta, e quer alguém que o suporte. Por isso, antes de se envolver em um relacionamento, você precisa estar feliz sozinho (a), estar completo (a) em Deus. Não pense que seu cônjuge irá completá-lo. Somente Deus tem esse poder. Corra, então, para os braços Dele, seja louco (a) por ELE e você será muito feliz quando se casar, porque o seu cônjuge nunca estará em primeiro lugar em sua vida. Esse lugar deve ser SEMPRE de Deus.
 
3- DIGA SIM À AMIZADE ANTES DE DIZER SIM AO NAMORO
 
Antes de iniciar um namoro, seja amigo, conheça a pessoa, seja mais racional e menos emotivo. Analise as atitudes, a personalidade, sonde a família… Um bom relacionamento pode começar com uma boa amizade. Não se envolva emocionalmente até que você saiba que essa pessoa tem as qualidades que você deseja e os defeitos que você tolera. Se não é bom para ser seu amigo (a) não será bom para ser sua esposa/marido. Assim, você não precisa se envolver para descobrir que não era a pessoa certa para você, e ninguém se feriu na história. Guarde seu coração nesse período de amizade.
 
4- NÃO ABRA MÃO DO PERÍODO DE ORAÇÃO JUNTOS
 
Vocês perceberam que a amizade era colorida, e que não conseguiam ser apenas amigos, pois rolava um “clima” e, então, decidiram começar a orar. A oração é a base de tudo. É orando que descobrimos a direção de Deus; é orando que iremos saber o tempo certo e teremos a convicção necessária; a oração nos prepara para vivermos o que Deus preparou para nós; a oração nos livra das opções erradas.
amor
Certa vez fui aconselhar uma moça e ela compartilhou comigo seu período de oração com o rapaz. Na primeira semana ele era o mais fofo e perfeito rapaz. Na segunda semana era um príncipe, tão cavalheiro e atencioso. Na terceira semana ele começou a mudar, alguma coisa estranha aconteceu, e de repente ele estava muito “nervosinho” com ela, e, então, ela se assustou.
No período de oração Deus deseja lhe mostrar muitas coisas.
 
Abra os olhos enquanto ainda há tempo, pois poderá ser tarde demais e a melhor escolha a fazer será fechar os olhos. Decida começar bem para prosseguir bem. Esse é o desejo de Deus para sua vida. Declaramos um 2014 cheio da graça de Deus sobre sua vida sentimental e muita paz no seu coração para esperar em Deus, agir em Deus e viver Nele o tempo todo.
 
Por Aline e Leandro Almeida
Fonte: lagoinha.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário