quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ESTABILIDADE ESPIRITUAL

“Para que não mais sejamos mais inconstantes como crianças, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela mentira dos homens, pela astucia na invenção do erro.” Efésios 4.14
 
Naturalmente, devemos ser semelhantes as crianças em sua humildade e inocência (Mt 18.3; ICo 14.20), mas não em sua ignorância nem em sua instabilidade. As crianças instáveis são como barquinhos num mar tempestuoso, inteiramente a mercê dos ventos e das ondas.
 
A palavra grega usada por Paulo sugere a furia das aguas. Trata-se de uma agitação tão violenta que pode tontear a pessoa. Um crente maduro não e jogado de um lado para o outro pelas novidades espirituais que surgem no mercado da fe. Ha crentes que vivem embarcando em todas as ondas de novidades heterodoxas que assaltam a igreja e jamais se firmam na verdade. Vivem atras de experiencias e não tem discernimento para identificar os falsos ensinos.
 
Os modismos vem e vão. As novidades religiosas sao como goma de mascar, perdem logo o doce, e as pessoas comecam a mastigar borracha e, logo, precisam de outra novidade.

Fonte: Comentário Bblico de Efésios.
Autor: Hernandes Dias Lopes
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário