segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BATISMOS NO RIO ACARAÚ EM GROAÍRAS

         No dia 15 de agosto de 2010 a igreja Batista realizou mais um batismo nas águas do Rio Acaraú, cumprindo assim a vontade do Senhor, que nos ensina que devemos primeiro crer e depois ser batizado. Naquele domingo pela manhã em um momento festivo e de profunda gratidão a Deus foram batizados 29 irmãos que acompanhados de parentes e amigos se emocionaram naquele momento especial em suas vidas.

Grupo reunido em oração
          O pastor Eronildo compartilhou com os irmãos a alegria daquele momento contado breves testemunhos de alguns irmãos a medida que iam sendo batizados. A cada pessoa que ia sendo imersa, eram entoados hinos do cantor cristão que era cantado por muitos que alí se faziam presentes.

Irmã Gleiciane

Irmão Ademar
         Esses são alguns nomes de vidas que roam batizadas naquele dia. Não administramos um outro batismo, pra Deus só há um batismo. E as pessoas que são submetidas a ele, são pessoas que segundo a Biblia devem ser convertidas, devem ser cristãs, devem ser pessoas que hoje em Cristo experimentam uma nova vida.  O batismo não torna ninguém cristão conforme no passado fomos ensinados. O batismo é para quem já é cristão. Veja esse texto bíblico: Marcos 16. 15,16. A salvação é somente pela fé em Jesus Cristo Efésios 2.8,9.

COMO ACONTECE O BATISMO:

          O batismo se dá pelo ato da imersão, imergir, mergulhar, afundar. Simbolicamente o velho homem é “sepultado” nas águas. O batismo é símbolo da morte, do enterro do antigo estilo de vida pecaminosa, mas também com a emersão (sair da água, ou subir da água)simboliza o renascimento para uma nova vida em Cristo. Para andarmos em novidade de vida (Romanos 6.4). O batismo que realizamos é pela imersão, ou mergulho e não aspersão como de criança (João 3.23).

CRISTÃOS QUE FORAM BATIZADOS ADULTOS APÓS SE CONVERTEREM

4 - A BASE BÍBLICA PARA O BATISMO:
a) Pedro falou do mesmo (At 2.38).

b) Em Samaria os que criam eram batizados (At 8.12).

c) O Eunuco que logo que creu pediu o batismo  (AT 8.35-38). Outro texto (Mt 28.19).

d) Paulo foi batizado quando creu (AT 9.18).

e) Cornélio e os seus (AT 10.47,48).

f) Lídia e sua casa (At 16.14,15).

g) O carcereiro de Filipos (At 16.30-34).

h) Crispo o principal da sinagoga (At 18.8). Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Olá meus irmãos Graça e Paz.

    Parabéns pelo Blog abençoador. Muito edificante que o Senhor continue vos abençoando. Aproveito a oportunidade para compartilhar uma;
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com

    Ficaremos felizes por vossa visita, mais ainda se nos seguir-nos.

    Josiel Dias
    Cons Missionário
    Congregacional

    ResponderExcluir