quinta-feira, 15 de agosto de 2013

UMA MULHER QUE VALORIZA MAIS O INTERIOR DO QUE O EXTERIOR


Vivemos no reino da vaidade. Nossa geração cultua o corpo. Academias pipocam em todos as esquinas. Clínicas de tratamento de beleza proliferam em todas as cidades. Somos o campeão mundial em cirurgias plásticas. Exaltamos a aparência. Supervalorizamos a beleza física. Gastamos rios de dinheiro em cosméticos. Queremos nos manter em forma. Nada de errado com isso. Aliás, o cuidado com o corpo é ordenança divina. Nosso corpo foi criado por Deus e remido por ele. Não somos de nós mesmos. Devemos glorificar a Deus em nosso corpo. Devemos ser mordomos responsáveis do nosso corpo. 

O problema acontece quando há um desequilíbrio entre o exterior e o interior. Quando cultivamos a beleza do corpo, mas não tratamos da beleza da alma. Não adianta tirar as rugas da face se não esticamos os músculos da alma. Não adianta entrar num spa se não temos uma dieta perfeita para nosso espírito. Não adianta fazer cirurgias plásticas para remover o excesso se não lancetamos os abcessos da alma.

A mulher virtuosa cultiva a beleza física, mas valo­riza mais a beleza interior. Vamos conferir isso: A força e a dignidade são os seus vestidos ... (Pv 31.25). Há muitas mulhe­res belas, mas vazias. Há muitas mulheres cultas, mas sem dignidade. Há muitas mulheres bem vestidas, mas fúteis. Há muitas mulheres famosas, mas rendidas à mais repug­nante vaidade. A mulher virtuosa conjuga beleza com cará­ter; boa apresentação com simplicidade; beleza exterior com beleza interior.

Na Antiguidade, as mulheres não tinham a vida social que têm hoje. Poucas mulheres alcançavam pro­jeção. Então, as mulheres ricas gastavam tempo excessivo cuidando de vestuários dispendiosos e penteados extra­vagantes, permeando a vasta cabeleira com ouro e pérolas. Empetecavam-se de joias e adornos. Faziam desse festival de vaidades a passarela da vida. O cuidado com a aparência era um fim em si mesmo. Tanto Paulo como Pedro denun­ciaram essa postura fútil e recomendaram a modéstia e o cultivo da beleza interior Cl Tm 2.9; lPe 3.3). 
 

Fonte: Mulher Nota 10Autor: Hernandes Dias Lopes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário