terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O CASAMENTO DEVE SER HETEROSSEXUAL

DEUS CRIOU o HOMEM E A MULHER, macho e fêmea (Gn 1.27); assim, o relacionamento conjugal só é possível entre um homem e uma mulher, entre um macho e uma fêmea biológicos. Conseqüentemente, o chamado casamento homossexual não é considerado como casamento à luz da Palavra de Deus nem à luz das ciências biológicas. A união homossexual é uma abominação aos olhos de Deus.
O homossexualismo tem sido incentivado como uma opção sexual legítima. Os meios de comunicação fazem apologia dessa prática e o nosso país se orgulha de ter realizado a maior parada gay do mundo, reunindo na cidade de São Paulo, em junho de 2004, um milhão e meio de adeptos do homosse­xualismo, sob os aplausos de grandes expoentes da política brasileira. Qualquer posição contrária ou a simples propos­ta de discutir a questão da homossexualidade é vista como homofobia ou preconceito. O que a Palavra de Deus diz sobre o homossexualismo? Como devemos nos posicionar sobre essa questão?
 
 
1. O homossexualismo é claramente condenado pelas Es­crituras - Deus criou o homem e a mulher e instituiu o casamento heterossexual (Gn 1.27; 2.24). Os cananitas foram eliminados da terra pela prática abominável do homossexualismo (Lv 18.22-29). Da mesma forma, a cidade de Sodoma foi destruída por Deus por causa da prática vil da homossexualidade (Gn 29.5 e Jd 7). O ensino bíblico é claro: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação" (Lv 18.22). Deus demonstrou seu repúdio às ofertas trazidas pelos adúlteros e homossexuais pelos seus pecados (Dt 23.17,18). O homossexualismo é visto nas Escrituras como um mal (Jz 19.22,23). O apóstolo Paulo afirma que o homossexualismo é uma imundícia e uma desonra (Rm 1.24); é uma paixão infame e uma relação contrária à natureza (Rm 1.26); é uma torpeza e um erro (Rm 1.27). Paulo ainda afirma que o homossexualismo é uma disposição mental reprovável e uma coisa inconve­niente (Rm 1.28). O homossexualismo traz conseqüências graves no tempo e na eternidade. Quem o pratica receberá em si mesmo a merecida punição do seu erro (Rm 1.27) e jamais poderá entrar no Reino de Deus (1 Co 6.9,10). O apóstolo Paulo define a sodomia ou homossexualidade como uma transgressão da lei de Deus (1 Tm 1.9,10).
 
2. O homossexualismo não pode cumprir com o propósito de Deus para a família - Além de ser eticamente condenado pelas Escrituras, a prática homossexual não pode cumprir o pleno propósito de Deus para a família. A união entre oi- homens ou duas mulheres não forma uma família abençoada por Deus, mas um ajuntamento abominável aos o olhos do Senhor. Esse tipo de união não pode gerar filhos em criá-los segundo os padrões da sã doutrina e da ética -tentável. A união homossexual não pode ser vista como a união de amor, mas de uma paixão infame. O amor . um sentimento que emana de Deus, portanto é santo e puro. O verdadeiro amor procede de Deus, porque Deus amor. O casamento é uma união de amor entre um homem e uma mulher, de modo a se tornarem uma só carne, e quanto que a união homossexual é um relacionamento torpe, inconveniente e abominável.
 
 
3. O homossexualismo corrompe os valores e traz o juí­zo de Deus. Nos lugares onde o homossexualismo foi aceito e estimulado, os povos se corromperam, a família desintegrou-se e o juízo de Deus foi derramado. Os cananitas foram eliminados da terra por causa do juízo e Deus. Sodoma e Gomorra foram consumidas pelo fogo do céu por causa de suas perversidades morais. O império Romano caiu nas mãos dos bárbaros, mas já estava podre por dentro. A homossexualidade era uma pratica comum em Roma, corrompendo o império des­de os imperadores até os escravos. Hoje, faz-se apologia de se pecado. Os homens perderam o temor de Deus e se insurgiram contra a sua Palavra. Por mais popular que seja prática reprovável possa ser, ela sempre será vista como coisa abominável aos olhos de Deus. Os costumes mudam, mas Deus não. Os homens podem sancionar o homossexualismo e até mesmo validar pela lei a união homossexual, mas a eterna Palavra de Deus sempre condenará essa prática como um terrível mal, capaz de provocar a santa ira de Deus.
 
4. O homossexualismo é um pecado que tem perdão - A pessoa não nasce homossexual nem precisa viver como tal. Há esperança para aqueles que estão presos pelos laços desse vício degradante. Assim como o adultério é uma prática aprendida, o mesmo acontece com o homos­sexualismo. Paulo relata em 1 Coríntios 6.9,10 que alguns crentes da igreja de Corinto eram homossexuais, mas uma vez convertidos a Jesus Cristo, foram lavados, justificados e libertos daquela prática abominável. Aqueles que vivem sob essa situação conflitante não devem cauterizar a cons­ciência nem tentar justificar sua prática. O que eles devem fazer é se arrepender dessa prática e voltar para o Senhor, o único que pode libertar e salvar.
 
Autor: Pr. Hernandes dias Lopes
Extraido do Livro: Casamento, divórcio e novo casamento. Pag. 25-28.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário