sábado, 14 de maio de 2011

MÃE, AMOR E ALEGRIA

Por Alexsandro Melo

Igreja Batista em Groaíras comemora dia das mães com louvor e descontração


 Um dos eventos anuais obrigatórios no calendário da Igreja Batista em Groaíras é o dia das mães. Sempre marcado por louvores a Deus, pregação da Palavra e homenagens às mamães, este ano o evento contou um diferencial: muitos risos.
“Mamãezinha, dê um sorriso, querida!” era o que cantava o grupo Crianças de Jesus no início das apresentações. Foram exibidos slides com fotos do grupo homenageando suas genitoras. O início de vida dos filhos é relembrado pelo grupo Raios de Luz que canta sobre os sonhos, sorrisos e canções de ninar. A música ainda falava sobre o ensino da Palavra, uma das maiores riquezas repassadas ao filho. O reconhecimento como exemplo de mulher foi feito pelo grupo de pré-adolescentes Vencedores em Cristo que, lembrou do amor, do carinho, da pureza e dos beijos de suas mães. A gratidão é cantada pelo grupo jovem Geração de Adoradores: “Receba essa canção, mãezinha. Quero dedicar esse momento ao Senhor.”
 
Grupo Raios de Luz

O bom humor marcou a apresentação do Ministério de Teatro Maranata. O grupo encenou uma peça onde uma mãe de sete filhos aguardava ansiosa seus presentes. Os filhos, porém, fingem não lembrar dos mimos e causam-lhe tristeza. No final, todos declaram seu amor e ela pode alegrar-se. Texto, gestos, figurinos e maquiagens foram garantia de muitas gargalhadas.

Grupo Crianças de Jesus


Grupo Geração de Adoradores em Homenagem as mamães
Risos também foram causados pelas fotos apresentadas em “Descubra quem eu sou olhando quem eu era”, uma sequencia de slides onde as mães da IBG eram apresentadas em fotos não tão recentes. As imagens proporcionaram momentos de muita descontração ao se tentar acertar quem era a mãe.

Cantora Arlete Rodrigues

Um dos pontos altos da comemoração foi o Globo Repórter Dia das Mães. Apresentado por Fernandes Chapelin (Moisés Fernandes) e com reportagens de Simone Rodrigues, a gravação parodiava o conhecido programa televisivo. Mostrou-se o dia-a-dia das mães da IBG em seus trabalhos com os filhos e em casa e/ou fora de casa. Muitos sorrisos eram vistos devido às gravações. Algumas mães foram filmadas de surpresa, motivo maior de riso.

Pr. Eronildo Ministrando a Palavra
Segundo Pr. Eronildo Rodrigues, “Uma data tão importante na vida das famílias deve ser comemorada pela IBG. Trata-se de um momento festivo, onde distribuímos lembranças e homenageamos as mães de diversas formas. O dia é esperado pelos familiares que ficam na expectativa do que vai ser apresentado.” Ele também diz: “Aproveitamos a oportunidade para pregar o evangelho aos muitos visitantes presentes. Não deixamos de apresentar-lhes as boas novas de salvação, mostrando-lhes Jesus. Temos o zelo de que tudo seja feito para glória de Deus.”

A festa realizada na Presença de Deus renova os ânimos, estreita os laços e permite refletir sobre a relação entre mães e filhos ao longo de todo o ano. Deus, através de momentos como este, mostra que há sempre uma oportunidade de desfrutar de um bom relacionamento ou ainda, recomeçar um.










Grupo Maranata, danças e artes cênicas

Distribuição de brindes a todas as mamães presentes


VEJA TAMBÉM:






                                                             VOLTAR PÁGINA INICIAL


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário